domingo, 3 de março de 2013

No Tempo ~



No Tempo Em Que ... 


Hoje conversando com minha mãe, veio tantas lembranças em minha mente. Lembrei do cuidado que meu pastor tinha conosco. Ainda pequena pude presenciar visitas maravilhosas em minha casa.  Pude perceber que de fato o Senhor usa pessoas para nos abençoar .

Pode ter certeza não há nada mais maravilhoso do que ver o cuidado de alguém por sua vida, não há nada mais bonito de ver do que alguém amando sua família, não importando a sua classe social, sua raça ou seu modo de viver. Aquece a alma, traz vida.

Certa vez, na época ele já doente chegou em minha casa, chamou mainha e veio aquela surpresa, sempre muito carinhoso, um pouco rude sim, mas carinhoso: Oi Vaninha minha filha, vim só pra saber como vocês estavam. Hoje ao lembrar dessa cena, talvez para alguns tão efêmera eu sei, mas para mim deixou marcas que jamais serão apagadas. Lágrimas vem aos meus olhos ao lembrar. Sinto saudades desse tempo, não tenho vergonha de dizer.

Ao lembrar de tudo isso, senti a necessidade de falar brevemente sobre o que é ser Pastor. O que é ser Pastor?

Pastor é um Ministro que como via de regra tem o papel de cuidar do rebanho (de Deus) e sendo assim tem como modelo o Senhor Jesus. Para a comunidade cristã os pastores são os legítimos representantes de Deus no que se diz respeito à disciplina e utilização dos dons espirituais. Porém não para por ai, ser pastor vai além de um dom é uma vocação. 

A figura do Pastor é fundamental para a igreja. Na Bíblia, a função do pastor numa igreja é cuidar, de acordo com o dom dado por Cristo (cf. Efésios 4:11). O papel do pastor não é ocupar um status social, não é usar desse cargo para ter poder e nem muito menos usar disso como imposição de autoridade. Ser Pastor, é ser o líder espiritual da igreja, é ser seu conselheiro espiritual, é ser pai quando precisar ser, é olhar o mundo com a ótica de Cristo. É entender que pessoas precisam ser cuidadas, alimentadas, ser instruídas, e acima de tudo levá-las a ser semelhantes a Cristo.

Ai provavelmente ao ler esse texto vão me perguntar: " Pra que isso Julyanne?". Durante alguns anos tenho visto e sentido a forma como os ditos "pastores" tem se comportado. Tenho sentido na pele a falta de atenção, a falta de amor e tenho sentido além de tudo isso o desrespeito que muitos estão fazendo com os rebanhos que um dia foi entregue em suas mãos pelo Senhor.

No tempo em que eu era criança, a vida era mais simples ...
Ah, que saudades ...


Você Pastor, zele por aquilo que o Senhor colocou em suas mãos, agradeça-o pelo privilégio de ter pessoas para cuidar. Seja humilde, peça ao Senhor um coração ensinável, clame a Deus sensibilidade espiritual para que você possa entender as pessoas, não é fácil ser Pastor eu sei mas é presente dado pelas mãos do Criador ... Tendo consciência disso, HONRE-O.

Soli Deo Gloria
JuhRezende*


Nenhum comentário:

Postar um comentário