domingo, 31 de março de 2013

Atmosfera Pascoal ~


Liberdade ~ 



Sei que durante toda essa semana todos estão falando sobre a Páscoa, creio que seja o assunto mais comentado principalmente no meio cristão, mas não poderia deixar de falar também, afinal precisava de algo realmente pertinente para novamente fazer mais um texto.

Bem, toda essa atmosfera pascoal e todo esse sentimento que gira em torno dessa semana me emociona profundamente, como cristã, para minha vida tem todo um significado, algo de muita importância. Por trás de toda essa comercialização onde o chocolate é o carro chefe da páscoa, queria falar o que realmente essa data representa e significa.

A Páscoa vem do termo hebraico Pessach que tem como significado passagem. Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo no Egito, foram aprisionados pelo Faraó durantes vários anos. Porém, Deus queria que seu povo voltassem a ser livres, por isso antes do povo hebreu partir, cada família deveria preparar em casa a sua última refeição antes da longa viagem que fariam pelo deserto. Prepararam um cordeiro assado, pães ázimos (sem fermento, para lembrar que saíram com pressa do Egito) e ervas amargas (para lembrar do sofrimento do povo no deserto, rumo à Terra Prometida).  Todas as casas deveriam passar o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, como sinal da submissão a Deus e também para preservar a vida. Esta Páscoa, para os hebreus, representou um tempo de esperança e libertação, a passagem pelo deserto para chegar em um lugar preparado por Deus, um lugar muito melhor de se viver.

Para uma boa parte dos cristãos, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. O amor de Deus, manifestado a nós na ressurreição de seu Filho Jesus Cristo.

"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. "
Isaías 53:7-10

As Escrituras nos mostra, ele foi afligido, ferido, sofreu por amor de muitos, porém, ressuscitou e reina eternamente. Aleluia!
"Por que buscais o vivente entre os mortos?

Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite."
Lucas 24:5b-7



Ultimamente tenho ouvido e visto pessoas pregando um Deus malvado. Os crentes de hoje tem essa ideia e prega Deus como um Deus irado (legalismo), um Deus preocupado em apenas apontar o dedo e mostrar  os erros das pessoas, com isso manipulando-os e tornando-os robôs. Mas não é, quem faz isso é a religião, as pessoas não conseguem enxergar exatamente porque todo esse sistema cega. E ainda digo mais,  a religião está matando muitas pessoas seja através de teologias certinhas como também criando ilusões na cabeça das pessoas, aprisionando-as em gaiolas. Acredito sim que Deus é justo, a justiça  faz parte da sua essência, mas o evangelho não é só justiça, é amor, reconciliação, justificação, adoção.

Queridos, Jesus ressuscitou para que possamos ser livres, livres de todo esse sistema. Louvado seja o Senhor pela oportunidade de conhecê-lo, de amá-lo, de servi-lo. Aleluia.

Soli Deo Gloria
JuhRezende*



2 comentários:

  1. Super Ju!

    Profundo e extremamente direcionado a quem pensa. Infelizmente as teorias com as práticas não são balanceadas por coerência ou bom senso o que os antigos gregos mais usavam
    Ao usar Isaias, entra no único profeta comprovado que escreveu cerca de 300 anos aC e, é claro, profetizando tudo o que iria acontecer.
    Ou seja, é algo superior inserido em alguns seres, e estes avisam. Porem precisamos sempre serarar o joio do trigo. E os encnatadores de serpente sempre existirão.
    parabens por um pensamento profundo mesmo com tua tenra idade.

    Com carinho do sul

    do Tio Borto
    Passo Fundo - RS -
    www.epensarnaodoi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Tio, amei o comentário!
      Você é demais!
      ;*

      Excluir