sábado, 1 de agosto de 2015

A CARTA




A CARTA

Em Primeiro lugar quero deixar claro que isso é apenas um desabafo por mais que na verdade, muitos irão pensar que isso é uma tentativa de justificar o que na cabeça deles “estou desviada”.

Pelo contrário, sempre fui da igreja, e desde que me entendo por gente não me vi fora dela, quando cresci fui bastante ativa das atividades das igrejas, participei de lideranças etc... enfim.

Estudei teologia e por motivos que não merecem ser mencionados aqui quase me formei na mesma.

Acho imprescindível como cristã refletir sobre certos assuntos, que como o amado apóstolo Paulo nos exortou a termos uma fé racional (cf. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1,2), e que busca a cada dia ter a mentalidade de Cristo.

Vejo a necessidade de esclarecer algumas coisas:

O que é ser desviado? ( Um termo chulo, desrespeitoso usado por pessoas que mal sabem o que de fato isso significa.)

1º Ser desviado é quando a oração deixa de ser uma parte vital de uma vida de um cristão: Isso não tem acontecido comigo;

2º Ser desviado é quando a busca pelas verdades bíblicas deixa de existir e começa gerar uma eterna dúvida sobre as escrituras: Isso jamais aconteceu comigo;

3º Ser desviado é quando os cultos já não fazem mais sentido e já não se é edificado pelo menos: Isso não é o meu caso;

4º Ser desviado é quando os desejos e as paixões já lhe dominam de uma forma que não se consegue mais se santificar e buscar a face do Cristo: Tenho o buscado diariamente;

5º Ser desviado é quando não há mais a voz do Senhor em sua alma e em seu coração, e o silêncio de Deus começa a testificar o seu desvio: Deus tem feito parte de todas as áreas da minha vida, impossível não ouvi-lo.

Enfim, passaria a tarde enumerando vários motivos pelos quais não estou desviada.

Eu creio num Reino onde a justiça e o amor devem ser pregado, e que o Cristo que eu sirvo muda todas as áreas da vida do ser humano, e principalmente que não preciso rodopiar e nem cuspir fogo pra ser uma mulher de Deus ou até mesmo ser ungida por Ele, e compreendo muito bem que o Reino de Deus é muito mais que dizer “Jesus te ama”.

Aproveitando o ensejo, segue abaixo uma discrição do que acredito o que seja Reino de DEUS, uma bela discrição pelo Pr. Ariovaldo Ramos, um homem Deus, exemplo pra mim. Me edifico sempre quando leio seus artigos. Espero que os Edifiquem assim como foi comigo.

O referencial da Teologia da Missão Integral é a recuperação da noção do Reino de Deus e sua justiça.

A Missão Integral vai recuperar essa noção de Reino de Deus que aparece com força total no Novo Testamento, a partir da pregação de João Batista, e que é referendada e ratificada pela pregação de Jesus de Nazaré: arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus. Nos quatro Evangelhos você  verá que os fariseus, os saduceus, os mestres da lei, que viviam inquirindo Jesus, fizeram perguntas, de toda ordem, de todo tipo, mas nenhum deles perguntou o que era o Reino dos céus. Todos eles sabiam do que João e Jesus estavam falando, eles sabiam o que era o Reino dos Céus: a chegada da realidade definitiva, a realidade que iria se impor á história, que iria conquistar a história, que iria se estabelecer na história e iria dar o tom à história. É isso que a Teologia da Missão Integral recupera: a noção do Reino de Deus como um sistema que engloba tudo o que afeta o homem e tudo o que o homem afeta. Engloba, portanto as questões social, política, econômica, ética, a moral, educacional, do trabalho, do direito, porque tudo isso afeta o homem e é afetado pelo homem, por isso é um sistema só, e esse sistema precisa ter um novo princípio vetor que segundo as Escrituras é o Reino de Deus. Assim, o Reino de Deus é um novo sistema onde só a vontade de Deus é feita, e é um sistema econômico, político, social, moral, ético, educacional, está tudo contido no Reino de Deus.

A Teologia da Missão Integral é uma proposta Ortodoxa, que amplia a missiologia da Igreja, portanto uma proposta de Evangelização, de proclamação da necessidade da conversão ao Cristo, na sua forma mais radical, mas não tem a pretensão de que seja a Igreja que venha a implantar o Reino de Deus, ela tem a intenção de encorajar a Igreja a sinalizar que o Reino de Deus já está presente, e trabalha para que a Igreja seja uma mostra do mundo vindouro “as primícias” do Reino de Deus, como Tiago (Tg1.18) nos advertiu. Sendo assim, a partir da Igreja os paradigmas do Reino dos Céus devem ser vividos, e aí a Igreja, como uma das protagonistas da história, precisa ser proativa e sinalizar a presença do Reino a partir de todas as suas possibilidades, e influenciar o mundo com os padrões do Reino de tal maneira que, guardadas as devidas proporções, o mundo se torne o mais parecido possível com o Reino vindouro. E isso vai significar a chegada da paz, da igualdade, do direito, da responsabilidade moral, de uma sociedade sem classes, de uma sociedade justa, de uma sociedade igualitária, solidária, isso é a pregação da Teologia da Missão Integral.

Cf. < http://ariovaldoramosblog.blogspot.com.br/2014/03/a-teologia-da-missao-integral-e-o.html >


Oro para que Deus com sua infinita misericórdia, mude nossos corações, transforme nossas mentes, unja os nossos ouvidos para que possamos ouvir a sua voz, abra os nossos olhos para nossa realidade, e que tire toda alienação causada por igrejas que não compreendem de fato o que é o sentido do Evangelho do Cristo RESSURRETO e nos transborde com seu perfeito amor e que de fato este mundo seja a extensão do Reino de Deus.

Encerro-me com este lindo Salmo:

Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.
 Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
Mateus 5:3-10


Que Deus nos abençoe.





Julyanne Rezende
 Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário