domingo, 28 de abril de 2013

Indo de Mal a Pior ~





As pessoas me surpreendem ...



Confesso que relutei pra não tocar nesse assunto, mas tem coisas que não podem deixar passar em branco. Só me fez ver e ter certeza do que eu já sabia. De como as pessoas estão se distanciando do que é verdadeiro, para se adequar a uma geração, esta mesma falida de princípios, sem Deus, cega e iludida.   

Esta semana em uma aula sobre música na igreja, depois de um debate sobre o assunto, entrou em questão a famosa polêmica do secular e  do ser cristã, até aí tudo bem. Só que pra ser sincera certas mentalidades me causam raiva, por partir de alguém que deveria ser referencial, aquele que tem o dever de promover mudança no meio jovem, me deixou ainda mais frustrada, em seu discurso "devemos nos adequar, afinal estamos lidando com jovens". O que me preocupa é que tem muita gente defendendo ideologias pensando que é Evangelho.

Sei que música é uma questão de gosto e de sentimentos, sei também cada um reage de uma maneira diferente. Mas ainda acho que a música é um instrumento de muita importância, ela tem que ser levado a sério, tem que ser encarada com responsabilidade. Mas não consigo entender como uma pessoa declara a seguinte frase "vamos deixar os meninos brincar, pra isso que serve esses shows gospel, apenas pra extravasar  já que não tem pra onde ir", como não tem? Por isso essa geração está indo de mal a pior, uma decadência, se o seu líder pensa dessa maneira, não poderia ser diferente não é verdade?.  Realmente não temos cultura dentro das nossas igrejas hoje em dia, se para alguns o único divertimento para um jovem cristão é um show gospel, estamos mal, muito mal mesmo. Só me resta lamentar.

Só sei que, o que era pra ser sal está deixando de salgar e o que era pra ser luz está a cada dia mais escuro.
Soli Deo Gloria
JuhRezende*



8 comentários:

  1. Complicado dizer que o único divertimento para o jovem cristão é o show gospel. Também, né? Esperar o que de pessoas que veem pecado em todo tipo de cultura? Bjo, Juju! http://www.lilivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se tem gente que pensa que a única diversão de um jovem cristão é um show gospel, estamos muito mal minha amiga.

    Excelente post

    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos sim Alex, ouvi esse discurso ao vivo e a cores ...
      Brigada viu ...
      Um beiJú

      Excluir
  3. Por pura coincidência vi esse post no seu mural, sei que já faz um tempo que postou mas incrível, é algo que agora com a cabeça mais calma e arejada consigo pensar melhor.
    Não só a música, mas todos nós somos instrumentos de Deus em Sua mão, as vezes brigamos por tanta coisa inútil, mas nos esquecemos (e eu esqueci por um tempo isso você sabe, algo que s´me esclareceu depois que li o livro "Porque você não quer ir mais a Igreja.) que simplesmente devemos seguir, tentar imitar e amar á deus através de Jesus Cristo, fazendo isso, todo o resto, musica,vida, profissão, sentimentos...tudo será conduzido pela luz da graça Dele, é algo tão simples mas ao mesmo tempo tão difícil de ter essa renuncia do próprio Ego e dependência verdadeira de Cristo não? Acho que por isso as musicas das "Igrejas" de hoje em dia andam com uma qualidade tão ruim, posso estar falando besteira, mas penso isso. E Deus quando quer se fazer ouvir e nos abençoar, usa qualquer tipo de musica de qualquer estilo, sempre!
    Beijos e foi bom ler o seu texto.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Leó, fico feliz por ter dado uma passadinha por aqui.
    Conto com sua presença sempre.
    Espero que os próximos sejam edificantes quanto este.
    Abração e um beijo
    :]

    ResponderExcluir
  5. Oi Juh, sempre apreciei o que você escreve.Você está de parabéns!! Que Deus continue usando sua vida como canal de benção para muitos. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marinete. Desculpa a Demora em responder.
      Um beijo, que Deus te abençoe grandemente!!!

      Excluir