domingo, 2 de dezembro de 2012

Ame e deixe ser Amado~



Serviço, uma forma de Amar ...

E disse Jesus:

 "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores".
Marcos 2:17

Nesses últimos tempos venho percebendo a quantidade de pessoas precisando de amor, precisando de uma palavra de conforto, precisando ser ouvidas, dentre elas, muitas vezes pelo seu contexto social acabam sendo excluídas, humilhadas, e chegam a pensar que tudo em sua vida na já não faz mais sentido.

Vejo os leitos de hospitais lotados de pessoas precisando não apenas da cura de sua enfermidade, mas a principal, a cura da sua alma, muitas delas desenganadas pelos médicos, desprezadas pelas suas famílias. Vejo homens e mulheres indo a passos largos para o inferno, sem ao menos ter ouvido falar sobre Jesus, triste não é? Acredite ainda existem pessoas assim. Vejo crianças inocentes sendo marginalizadas pela sua própria família, crianças sendo vendidas, muitas delas são submetidas a entrar na prostituição porque não tem dinheiro para comprar comida, aonde às mesmas deveriam estar nas escolas.

Estamos vivendo em uma geração onde as pessoas não estão preocupadas com o seu próximo, pouco importa se fulano está bem ou cicrano está mal. Vemos corações completamente endurecidos. Muitas vezes olham e perguntam quem é meu próximo? Aquele que vira dias e noites bebendo? Aquela prostituta que vira noites vendendo seu corpo? Ou até aquele seu "irmãozinho da igreja" que muitas vezes você nem sabe o nome dele, vai e volta, passa e nem percebe se ele está bem ou está precisando de alguma coisa. Estamos vivendo numa sociedade de exclusão, onde essas mesmas pessoas que afirmam dizendo aquele não é meu próximo, são as mesmas pessoas capazes de ao ver um necessitado preferir que eles estejam a metros de distância, ao invés de compadecer deles e ajuda-los. Esquecemos muitas vezes do mandamento que o próprio Deus nos mandou  "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Quando olho para esse mandamento é como uma bazuca em meu coração, me destruindo por dentro, meu Deus como estou negligenciando esse mandamento, como estou passando por pessoas e não consigo sentir nenhum sentimento, e conformismo endurecendo meu coração. 

Uma pergunta insistente vem a minha cabeça. Como amar quem nós não conhecemos? Difícil , não é verdade? As idéias e conceitos sobre amor nos nossos dias estão deturpados. Na realidade muitas pessoas nem sabe o que é o amor, mas uma coisa é certa nós só podemos amar, porque alguém nos amou primeiro, e esse alguém foi Deus, podemos ver que em sua própria palavra nos confirma isso, "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." 1 João 4:19.

Precisamos resgatar o amor (Ágape), este amor que mostra serviço, este amor a Deus e sua entrega integralmente a ele, este amor que seja capaz de dar a vida em prol do seu próximo.

Olho para cruz e quando vejo o amor que Jesus demonstrou por nós, foi capaz de sofrer por amor, o amor do Deus Pai em tê-lo nos enviado em seu filho para remissão dos pecados de muitos, e no decorrer diante de tantas histórias e provas de amor não posso olhar para isso e ficar parada esperando, tenho a palavra da Verdade, aquela que liberta o homem do seu pecado, que leva o homem ao arrependimento, aquela que restaura a vida e dá vida.
Confesso que ao ver uma realidade como estamos vivendo hoje, olho para minha vida e me pergunto que cristianismo estamos praticando, ou melhor, estamos vivendo? Não posso ficar olhando para isso, como se isso não pudesse ter solução.

Precisamos de pessoas dispostas a pagar o preço em serviço, sonho com pessoas dispostas a "gastar", ou melhor, ganhar seu tempo em oração, eu creio no Deus de Isaque, o Deus de Jacó, aquele que trabalhou antes, ainda trabalha e trabalha muito em prol do seu Reino. Desejo com o coração inflamado que o Senhor levante pessoas com o mesmo sentimento de serviço, pessoas dispostas a amar independente de quem seja que apenas ame.

Certo dia li uma citação de um texto da Clarice Lispector do seu livro "Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres" achei fantástica, e diz assim "... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar...", acredito que independente de como o curso deste mundo esta seguindo apesar de, se deve amar.

Que o Senhor Deus encha nossos corações com amor e fogo para o serviço, não podemos ficar de braços cruzados vendo nossa geração se perdendo dessa forma. Precisamos de uma igreja que encarne o amor.

"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo." Colossenses 2:8

Somente ao Senhor a Glória.
Amém.

                                                        JuhRezende*

Nenhum comentário:

Postar um comentário