sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Onde está seu coração? ~



"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 
Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." 
{Mateus 6:19-21}


Hoje estava pensando como as coisas estão mudando bruscamente a cada dia. Surge uma pergunta: quais são as coisas que estão tomando meus pensamentos e quais coisas eu tenho buscado para minha vida? Percebo como é tão necessário pararmos um pouco e analisarmos quais são as coisas em que estamos colocando nosso coração.

Este texto é maravilho, nos traz lições muito importante. O Senhor Jesus ensinou a seus discípulos que onde estiver às riquezas do homem ali também estará o seu coração, infelizmente muitas pessoas hoje afirmam amar a Cristo e alguns dizem ser capaz de dar suas vidas por amor a Cristo, mas simplesmente é só da boca pra fora.

Onde está seu coração e qual é o seu tesouro? Muitas pessoas tem colocado seu  coração no trabalho; outros colocam no relacionamento e muitos outros tem colocado seu coração no dinheiro. A realidade é que o ser humano tornou-se escravo de si mesmo de modo que os seus sentidos passaram a decretar a ditadura do prazer. Se não me satisfaz, isso não tem muita importância. 

Esse texto nos ensina que o nosso verdadeiro tesouro é o que Senhor que nos presenteia. Devemos entender que o que temos de mais valioso está dentro do nosso coração, portanto priorize as coisas de Deus e sabia que as outras coisas vos serão acrescentadas.

Perceba o que está ocupando sua mente e seu coração dia-dia, faça do Senhor seu primeiro pensamento, sabendo que se tivermos os nossos olhos fixos em Jesus todos os nossos relacionamentos e tudo aquilo que mais desejamos encontrará sua finalidade no serviço ao Senhor.  

Oro para que o Senhor nos fortaleça, que os nossos pensamentos estejam ligados no céu, que o nosso coração anele pelo Senhor, anseie em te conhecer Senhor mais e mais. Que o nosso tesouro seja a tua graça diária, que o teu amor Senhor nos envolva de modo que nos transforme para que possamos a cada dia ser parecidos contigo. Em nome e por amor de Jesus Cristo.


JuhRezende*
Soli Deo Gloria


2 comentários:

  1. Belíssima reflexão minha amiga, nos últimos dias o coração de muitos vai se esfriar, que nosso coração esteja no senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço querido ... Que o Senhor nos ajude e nos fortaleça, pq as coisas a cada dia está mais séria! Abração :D

      Excluir