segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Candeias da Alma ~





Em que direção estamos olhando?

"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas.
 Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!" 
{Mateus 6:22-23}



Esse texto é muito precioso, mostra como nossos olhos têm uma íntima ligação com a linguagem universal. A luz pela qual vivemos é captada pelos olhos, nosso vínculo com o mundo sensível e sem eles o mundo nos seria uma escuridão. É certo que o texto aqui não está falando de meros “olhos físicos”, mas dos olhos que são a candeia do corpo, os “olhos do entendimento”. Nossa visão espiritual é o nosso vínculo com a eternidade.

Provavelmente você já ouviu dizer que um olhar às vezes fala mais que mil palavras e que em um olhar se podem expressar, às vezes, sentimentos que com os lábios jamais conseguiria descrever com palavras. Pois é, por muitas vezes somos surpreendido por algum olhar, estes que nos fazem ter diversos tipos de reações, seja eles bons ou ruins.

Todos os dias somos bombardeados com imagens e cenas que em nada edificam nossas vidas. A televisão por exemplo implanta-nos valores de uma sociedade corrompida através dos mais variados programas e novelas. Muitas vezes somos levados a perder nosso tempo com coisas infrutíferas que as vezes nem notamos isso.

Devemos entender que o que nossos olhos vêem e lêem, produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. Por isso é necessário nos afastar daquilo que não agrada a Deus. É muito importante sabermos que devemos ter total domínio sobre os nossos olhos.

Que venhamos seguir este belo conselho:
"Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti."
{Provérbios 4:25}

Oro para que o Senhor que nos dê sabedoria e que a cada dia possamos transformar nossos olhos em candeias que encham nosso corpo de luz e não de trevas. Que verdadeiramente possamos ser luz neste mundo, que esta luz não ilumine apenas nossa vida, mas que esta luz atinja muitos corações e que o nome do Senhor seja glorificado.



Soli Deo Gloria
JuhRezende*






Nenhum comentário:

Postar um comentário