quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Descanse ~


"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
{1 Pedro 5:7}


A paz Queridos ...

Eu estava pensando como esses dias tem sido difíceis, a ansiedade veio com  tanta intensidade, stress e angústias tem abatido não só a mim, mas uma grande quantidade de pessoas. Diante disso eu percebo como precisamos aprender a descansar no Senhor, como precisamos urgentemente entregar nossas vidas por completo nas mãos do Senhor Jesus, sei que não é fácil, o pecado nos coloca uma barreira e nos impede de descansar no Senhor. Porém precisamos colocar diante de Deus todos os nossos conflitos pessoais, nossas maiores dificuldades, tudo aquilo que está nos afastando do Senhor.

Vivemos preocupados com tudo, com o que comer, com o que vestir, se vamos casar, se iremos ser bem sucedidos nos nossos empregos, se aquela pessoa que você presta serviço vai reconhecer o seu trabalho, enfim, são inúmeros questionamentos, diversas coisas passam nas nossas cabeças, de modo que nos faz perder tempo ao invés de vivermos.

A palavra preocupação significa ocupar-se antecipadamente por algo que eu não tenho controle algum e sendo assim, devemos entender que se preocupar com a situação ou pensar nela, não vai mudá-la,  entretanto ela é a capaz de mudar nossa atitude e a nossa confiança diante das circunstâncias.

O que te aflige? Quais os pensamentos que te perturbam?
Descansa no Senhor, confie n'Ele pois ele tem tudo preparado para nós, entenda que os planos do Senhor são diferentes dos nossos e que devemos confiar somente n'Ele.

"Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!
Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso.
Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas." 
{Lucas 12:27-31}


Oro para que o Senhor nos ensine assim como os lírios do campo dependem do Senhor possamos aprender a depender exclusivamente dEle, que possamos através destes problemas entender que o Senhor é o dono das nossas vidas e somente a Ele pertence o hoje e o amanhã. Que o Senhor nos dê um dia maravilhoso debaixo da sua graça, e que nada venha nos impedir de conhecer o nosso Senhor. E que a  cada dia possamos ser mudados e transformados pelo poder do seu Espírito Santo. Amém!



JuhRezende*
Soli Deo Gloria

Um comentário:

  1. Amem, que possamos descansar no Senhor e aprender a ouvir a sua voz. Que sejamos totalmente dependente do Senhor pois o seu desejo para nos, eh melhor do que podemos esperar ou imaginar!

    ResponderExcluir