sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Navegar é Preciso ~




"E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão. E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. E, sobrevindo a tarde, estava o barco no meio do mar e ele, sozinho, em terra.
E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante.
Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos.
Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais.
E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados "
{Marcos 6:45-51}


Hoje revirando alguns papéis lembrei deste texto tão precioso, decidi compartilhar com vocês, espero que edifiquem tanto quanto me edificou ... 

A vida cristã é como uma viagem pelo mar, como um símbolo espiritual o navio representa a vida de uma pessoa, a velejar ou singrar através das dificuldades, sujeitos à tempestades e à destruição, em busca de um destino ou um porto seguro. Na nossa caminhada cristã vamos enfrentar muitos ventos e tempestades porém, Jesus nunca disse aos discípulos que ao segui-lo, teriam uma vida sem tribulações. 

Uma das coisas que esse texto me ensina é que Deus reserva grandes surpresas para aqueles que lhe obedecem. Há ensinos preciosos acerca do cuidado de Jesus para com seus filhos, mostra que Ele intercede por nós, que Ele vê nossas dificuldades, Jesus em nosso barco a tempestade faz cessar.

Quando eu penso que meu barco vai naufragar o Senhor me faz lembrar que Ele está comigo e que as dificuldades leva-me a pensar que não estou só e que Jesus está no meu barco e que navegar é preciso. Apesar dos ventos contrários, Deus está conosco, a sua presença é nosso alento. Precisamos nos desvencilhar, porém, de tudo que impede nosso avanço.

Então meu querido(a) apesar das circunstâncias saiba que o Senhor peleja por você, é Ele que está nos guiando e nos livrando de todas as situações.


Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." 
{ Salmos 46:1-5 }


Que o Senhor pois nos abençoe ~ 


“As ondas atendem ao meu mandar: Sossegai!
Seja o encapelado mar. A ira dos homens, o gênio do mal:
Tais águas não podem a nau tragar, que leva o Senhor, Rei do Céu e mar, pois todos ouvem o meu mandar: Sossegai! — sossegai!
Convosco estou para vos salvar: Sim, sossegai!”
 [ Harpa Cristã]



Soli Deo Gloria
JuhRezende*






Nenhum comentário:

Postar um comentário