As pessoas me surpreendem ...
Confesso que relutei pra não tocar nesse assunto, mas tem coisas que não podem deixar passar em branco. Só me fez ver e ter certeza do que eu já sabia. De como as pessoas estão se distanciando do que é verdadeiro, para se adequar a uma geração, esta mesma falida de princípios, sem Deus, cega e iludida.
Esta semana em uma aula sobre música na igreja, depois de um debate sobre o assunto, entrou em questão a famosa polêmica do secular e do ser cristã, até aí tudo bem. Só que pra ser sincera certas mentalidades me causam raiva, por partir de alguém que deveria ser referencial, aquele que tem o dever de promover mudança no meio jovem, me deixou ainda mais frustrada, em seu discurso "devemos nos adequar, afinal estamos lidando com jovens". O que me preocupa é que tem muita gente defendendo ideologias pensando que é Evangelho.
Sei que música é uma questão de gosto e de sentimentos, sei também cada um reage de uma maneira diferente. Mas ainda acho que a música é um instrumento de muita importância, ela tem que ser levado a sério, tem que ser encarada com responsabilidade. Mas não consigo entender como uma pessoa declara a seguinte frase "vamos deixar os meninos brincar, pra isso que serve esses shows gospel, apenas pra extravasar já que não tem pra onde ir", como não tem? Por isso essa geração está indo de mal a pior, uma decadência, se o seu líder pensa dessa maneira, não poderia ser diferente não é verdade?. Realmente não temos cultura dentro das nossas igrejas hoje em dia, se para alguns o único divertimento para um jovem cristão é um show gospel, estamos mal, muito mal mesmo. Só me resta lamentar.
Só sei que, o que era pra ser sal está deixando de salgar e o que era pra ser luz está a cada dia mais escuro.
Soli Deo Gloria
JuhRezende*
JuhRezende*