domingo, 28 de abril de 2013

Indo de Mal a Pior ~





As pessoas me surpreendem ...



Confesso que relutei pra não tocar nesse assunto, mas tem coisas que não podem deixar passar em branco. Só me fez ver e ter certeza do que eu já sabia. De como as pessoas estão se distanciando do que é verdadeiro, para se adequar a uma geração, esta mesma falida de princípios, sem Deus, cega e iludida.   

Esta semana em uma aula sobre música na igreja, depois de um debate sobre o assunto, entrou em questão a famosa polêmica do secular e  do ser cristã, até aí tudo bem. Só que pra ser sincera certas mentalidades me causam raiva, por partir de alguém que deveria ser referencial, aquele que tem o dever de promover mudança no meio jovem, me deixou ainda mais frustrada, em seu discurso "devemos nos adequar, afinal estamos lidando com jovens". O que me preocupa é que tem muita gente defendendo ideologias pensando que é Evangelho.

Sei que música é uma questão de gosto e de sentimentos, sei também cada um reage de uma maneira diferente. Mas ainda acho que a música é um instrumento de muita importância, ela tem que ser levado a sério, tem que ser encarada com responsabilidade. Mas não consigo entender como uma pessoa declara a seguinte frase "vamos deixar os meninos brincar, pra isso que serve esses shows gospel, apenas pra extravasar  já que não tem pra onde ir", como não tem? Por isso essa geração está indo de mal a pior, uma decadência, se o seu líder pensa dessa maneira, não poderia ser diferente não é verdade?.  Realmente não temos cultura dentro das nossas igrejas hoje em dia, se para alguns o único divertimento para um jovem cristão é um show gospel, estamos mal, muito mal mesmo. Só me resta lamentar.

Só sei que, o que era pra ser sal está deixando de salgar e o que era pra ser luz está a cada dia mais escuro.
Soli Deo Gloria
JuhRezende*



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Redes Sociais ~


Redes Sociais ~ 

Hoje cedo liguei a tv e em um programa estava passando uma reportagem sobre redes sociais, relacionado a golpes e problemas em relacionamentos via internet. Bem, tenho percebido a quantidade de opções e como a cada dia que passa aumenta mais as variedades e as formas de se encontrar alguém, mas não é esse assunto que quero falar, é necessário sempre falar do cuidado que se deve ter com essas redes, que muitas das vezes é um inimigo dentro da sua própria casa.

Acredito muito que tudo na vida tem que haver bom senso, inclusive na utilização de algo que expõe tanto a vida pessoal. Não acredite que uma pessoa em uma semana já está apaixonada e caindo de amores por você, isso não existe. Ninguém ama uma pessoa do dia pra noite não. Tudo bem que afinidades e gostos semelhantes nos deixam vislumbrada, mas não faça com que isso te leve a uma confiança sem conhecimento.

As pessoas caem em golpe por que não pensam muitas das vezes, lhe digo não para assustar mas, tem muita gente por ai que não está nenhum pouco preocupada com seus sentimentos, apenas olham para você como uma vítima em potencial. Percebo que  pessoas com carentes na maioria das vezes são propensas a cair facilmente, são mais suscetíveis e por isso são iludidas com facilidade.

Com carinho eu lhe aconselho, guarde seu coração, pense muito bem antes de acreditar em qualquer coisinha bonitinha que te falem. Pense muito bem no que você vai postar, nas pessoas que você começou a se relacionar, porque a vida é essa, nem todo mundo é seu amigo, e não é em tudo mundo que podemos confiar. 

Você não precisa sofrer decepções desnecessárias.

"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida."
Provérbios 4:23

JuhRezende*

Soli Deo Gloria

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Chega ~

                                       
Intolerância ~


Hoje ao entrar nas minhas redes sociais fui surpreendida  com um turbilhão de tuítes e posts sobre  “casamento gay”  e “ Feliciano e os seus defensores” na minha time line, impressionante como uma guerra foi travada e como as coisas estão cada dia piores; 

Me deparo com um hastag que uma boa parte do pessoal estão colocando #EuSouContraOCasamentoGay e algo me fez refletir sobre isso:

#EuSouContraOCasamentoGay maaaaaaaaaaas,
Acha normal o comércio do Evangelho;
Mas faz vista grossa com a real situação do Sertão Brasileiro;
Mas tá nem aí com a exploração e o abuso infantil;
Mas o amar ao próximo é mais um dos mandamentos a serem ignorados;
Mas a lista de pecado é tão grande que a cegueira espiritual toma conta que
ao invés de cair na real que a culpa é própria, coloca culpa no diabo;

E  dentre outras coisas que passaria muito tempo colocando aqui.

A maioria das lideranças são negligentes com as mazelas do país, passam por cima delas como se não existissem, acho uma hipocrisia sem tamanho querer resolver um problema sendo que tem inúmeros a serem debatidos e solucionados, acham que armando essa guerra vai resolver alguma coisa? Só ta ocasionando mais repúdio.
Sinceramente tô é com vergolha alheia, bate no peito que defende as verdades bíblicas, mas negligencia tantas e tantas coisas ...

Deixando bem claro eu Não abro mão das verdades de Deus, mas acho que deveriam pensar bem antes de falar alguma coisa ...

#SóAcho



JuhRezende*
Soli Deo Gloria

domingo, 31 de março de 2013

Atmosfera Pascoal ~


Liberdade ~ 



Sei que durante toda essa semana todos estão falando sobre a Páscoa, creio que seja o assunto mais comentado principalmente no meio cristão, mas não poderia deixar de falar também, afinal precisava de algo realmente pertinente para novamente fazer mais um texto.

Bem, toda essa atmosfera pascoal e todo esse sentimento que gira em torno dessa semana me emociona profundamente, como cristã, para minha vida tem todo um significado, algo de muita importância. Por trás de toda essa comercialização onde o chocolate é o carro chefe da páscoa, queria falar o que realmente essa data representa e significa.

A Páscoa vem do termo hebraico Pessach que tem como significado passagem. Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo no Egito, foram aprisionados pelo Faraó durantes vários anos. Porém, Deus queria que seu povo voltassem a ser livres, por isso antes do povo hebreu partir, cada família deveria preparar em casa a sua última refeição antes da longa viagem que fariam pelo deserto. Prepararam um cordeiro assado, pães ázimos (sem fermento, para lembrar que saíram com pressa do Egito) e ervas amargas (para lembrar do sofrimento do povo no deserto, rumo à Terra Prometida).  Todas as casas deveriam passar o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, como sinal da submissão a Deus e também para preservar a vida. Esta Páscoa, para os hebreus, representou um tempo de esperança e libertação, a passagem pelo deserto para chegar em um lugar preparado por Deus, um lugar muito melhor de se viver.

Para uma boa parte dos cristãos, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. O amor de Deus, manifestado a nós na ressurreição de seu Filho Jesus Cristo.

"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. "
Isaías 53:7-10

As Escrituras nos mostra, ele foi afligido, ferido, sofreu por amor de muitos, porém, ressuscitou e reina eternamente. Aleluia!
"Por que buscais o vivente entre os mortos?

Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite."
Lucas 24:5b-7



Ultimamente tenho ouvido e visto pessoas pregando um Deus malvado. Os crentes de hoje tem essa ideia e prega Deus como um Deus irado (legalismo), um Deus preocupado em apenas apontar o dedo e mostrar  os erros das pessoas, com isso manipulando-os e tornando-os robôs. Mas não é, quem faz isso é a religião, as pessoas não conseguem enxergar exatamente porque todo esse sistema cega. E ainda digo mais,  a religião está matando muitas pessoas seja através de teologias certinhas como também criando ilusões na cabeça das pessoas, aprisionando-as em gaiolas. Acredito sim que Deus é justo, a justiça  faz parte da sua essência, mas o evangelho não é só justiça, é amor, reconciliação, justificação, adoção.

Queridos, Jesus ressuscitou para que possamos ser livres, livres de todo esse sistema. Louvado seja o Senhor pela oportunidade de conhecê-lo, de amá-lo, de servi-lo. Aleluia.

Soli Deo Gloria
JuhRezende*



domingo, 3 de março de 2013

No Tempo ~



No Tempo Em Que ... 


Hoje conversando com minha mãe, veio tantas lembranças em minha mente. Lembrei do cuidado que meu pastor tinha conosco. Ainda pequena pude presenciar visitas maravilhosas em minha casa.  Pude perceber que de fato o Senhor usa pessoas para nos abençoar .

Pode ter certeza não há nada mais maravilhoso do que ver o cuidado de alguém por sua vida, não há nada mais bonito de ver do que alguém amando sua família, não importando a sua classe social, sua raça ou seu modo de viver. Aquece a alma, traz vida.

Certa vez, na época ele já doente chegou em minha casa, chamou mainha e veio aquela surpresa, sempre muito carinhoso, um pouco rude sim, mas carinhoso: Oi Vaninha minha filha, vim só pra saber como vocês estavam. Hoje ao lembrar dessa cena, talvez para alguns tão efêmera eu sei, mas para mim deixou marcas que jamais serão apagadas. Lágrimas vem aos meus olhos ao lembrar. Sinto saudades desse tempo, não tenho vergonha de dizer.

Ao lembrar de tudo isso, senti a necessidade de falar brevemente sobre o que é ser Pastor. O que é ser Pastor?

Pastor é um Ministro que como via de regra tem o papel de cuidar do rebanho (de Deus) e sendo assim tem como modelo o Senhor Jesus. Para a comunidade cristã os pastores são os legítimos representantes de Deus no que se diz respeito à disciplina e utilização dos dons espirituais. Porém não para por ai, ser pastor vai além de um dom é uma vocação. 

A figura do Pastor é fundamental para a igreja. Na Bíblia, a função do pastor numa igreja é cuidar, de acordo com o dom dado por Cristo (cf. Efésios 4:11). O papel do pastor não é ocupar um status social, não é usar desse cargo para ter poder e nem muito menos usar disso como imposição de autoridade. Ser Pastor, é ser o líder espiritual da igreja, é ser seu conselheiro espiritual, é ser pai quando precisar ser, é olhar o mundo com a ótica de Cristo. É entender que pessoas precisam ser cuidadas, alimentadas, ser instruídas, e acima de tudo levá-las a ser semelhantes a Cristo.

Ai provavelmente ao ler esse texto vão me perguntar: " Pra que isso Julyanne?". Durante alguns anos tenho visto e sentido a forma como os ditos "pastores" tem se comportado. Tenho sentido na pele a falta de atenção, a falta de amor e tenho sentido além de tudo isso o desrespeito que muitos estão fazendo com os rebanhos que um dia foi entregue em suas mãos pelo Senhor.

No tempo em que eu era criança, a vida era mais simples ...
Ah, que saudades ...


Você Pastor, zele por aquilo que o Senhor colocou em suas mãos, agradeça-o pelo privilégio de ter pessoas para cuidar. Seja humilde, peça ao Senhor um coração ensinável, clame a Deus sensibilidade espiritual para que você possa entender as pessoas, não é fácil ser Pastor eu sei mas é presente dado pelas mãos do Criador ... Tendo consciência disso, HONRE-O.

Soli Deo Gloria
JuhRezende*


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Mundo Em que Vivemos ~


UM BREVE RESUMO DO MUNDO EM QUE VIVEMOS:

Vivemos num mundo onde as pessoas estão mais preocupadas com a nossa vida do que com a própria vida delas;
Vivemos num mundo onde não podemos mais falar aquilo que pensamos;
Vivemos num mundo onde as pessoas acham que por ter um carguinho eclesiástico tem o direito de pisar e humilhar as pessoas e serem donas do pedaço;
Vivemos num mundo onde pessoas que se dizem ungidas de Deus, estão cada dia mais distante e vazias dEle;
Vivemos num mundo onde as pessoas são tratadas inferiores por causas das suas opções e das suas escolhas, simplesmente pelo fato de você não concordar com elas;
Vivemos num mundo onde sonhar com um mundo melhor é motivo de chacota;
Vivemos num mundo onde o ter é melhor que o ser;
Vivemos num mundo movido por padrões, estes tão cruéis que matam vidas;
Vivemos num mundo real e de não contos de fadas ...
Passaria muito tempo enumerando coisas, mas só quero dizer que diante de tudo isso ... ainda sonho com um mundo onde a paz e a justiça IRÃO andar de mãos dadas.

Aos crentes um recado: As coisas estão cada dia mais difíceis, não percam seu tempo com esse pensamento preconceituoso e deturpado, suas atitudes condenatórias não levarão ninguém a lugar nenhum. Tenha a atitude de Jesus que por sua vez era manso e humilde.

"A bondade e a fidelidade outra vez se irão unir, a justiça e a paz de novo se darão as mãos."
{Salmos 85:10}


Soli Deo Gloria
JuhRezende*

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Um grito de socorro ... ~




Os assassinos de alma, violadores de vida ....


Tenho tido inúmeras conversas sobre esse determinado assunto, tenho percebido uma grande quantidade de pessoas feridas, desestimuladas  entristecidas, com seus corações trancados para a vida, muitas delas depressivas e sem perspectivas. Chego à uma conclusão, isso é mais sério do que eu imaginava.

Nos dias de hoje a busca frenética pela felicidade ou digamos que por um preenchimento do vazio na alma tem crescido bruscamente, muitas pessoas de forma errônea acabam indo por caminhos  tortuosos, ferindo-se, frustrando-se e tendo como consequência, um vazio ainda maior.

Durante esses primeiros meses tenho observado muitas coisas, tenho visto pessoas com olhares profundos, sorrisos mascarados, amores disfarçados, sorrisos que escondem amarguras em meio à mistérios profundos. Vi também vidas marcadas por cicatrizes na alma, feridas em aberto e ainda sangrando, solidão em tom de saudade e vidas tão frágeis como de crianças.

Confesso que me sinto um tanto atordoada, vejo como sou pequena demais diante dessa situação, percebo o pouco que venho fazendo e isso me destrói por dentro. Muitos de nós não estamos percebemos a gravidade da situação que nos encontramos hoje. As pessoas estão a cada dia mais frias e insensíveis.

Você não tem noção de como isso me machuca, não gostaria de ter que dizer isso, mas não posso omitir. Vejo templos lotados onde a quantidade sobressai da qualidade, onde pessoas que deveriam dar vida, ultimamente estão tirando vida. Percebo a falta de compromisso dos tais que se consideram ungidos de Deus, donos de olhares insensíveis e donos de atitudes cruéis.

Quando vejo o exemplo de Jesus em sua demonstração de cuidado e amor por suas ovelhas (João 10:11-15) , percebo quão longe estamos de ser iguais a Ele, de como temos sido falhos e negligentes com o nosso próximo;


"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas." 



Digo sem medo de errar, o nosso povo é o maior assassino de todos os tempos, violadores de vida ...



Deixo aqui um desejo profundo do meu coração, que o Senhor ajude-nos a sermos mais sensíveis para que possamos encarar a realidade como ela é, ajudando-nos a entender que o amor ao próximo é ordenança, é uma atitude de obediência a Deus, não por obrigação, mas consciente de que isto sim é agradável aos olhos do nosso Senhor. Sonho com dias melhores, um grito de socorro soa em meus ouvidos. É tempo de viver ...


"Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR." 
{Salmos 117:2}



Soli Deo Gloria
JuhRezende*


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Desabafo ~


Preciso dar alguns avisos e esclarecer algumas coisinhas ...


Primeiramente o Facebook ( REDES SOCIAIS NO GERAL) é meu, tenho pleno direito de postar o que eu penso independente do que você pensa. Até por que tenho plena consciência de que não estou desrespeitando ninguém.

Acho muito interessante uma coisa, todo mundo posta qualquer coisa sofre sua fé, dificilmente eu comento e quando comento é em perfis de pouquíssimas pessoas justamente pelo fato que as mesmas pensam da mesma forma que eu ... 

Ultimamente tenho percebido que a pseudo-espiritualidade está afetando a inteligência das pessoas, e digo mais enquanto a experiência pessoal for mais importante que as Escrituras, fica nessa, vidas rasas e medíocres.

Aos meus amigos pentecostais ( à quem tem o meu respeito ), Eu não falo em línguas, nunca falei, e não tô preocupada com isso. E digo mais isso não invalida minha intimidade com Deus, nem minha comunhão com Ele. Se você fala, ótimo. Mas isso não significa que vc é melhor que eu e você tem o direito de duvidar do meu relacionamento com Deus.
Alguns podem achar desnecessário esse meu post. Mas minha mãe sempre fala " QUEM TEM SUA BOCA DIZ O QUE QUER, E QUEM TEM SEU OUVIDO ESCUTA O QUE QUER E O QUE NÃO QUER."

Soli  Deo  Gloria 
JuhRezende*

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sobre o Amor ~



O Amor ... 
Ô bixinho complicado ~


Durante muitos anos o amor foi objeto de pesquisa e de dúvidas para muitos pesquisadores, filósofos, teólogos, psicanalistas e afins. Alguns viveram uma busca frenética sobre o real significado e o real sentido do amor, uns chegaram à alguma conclusão e certamente outros não conseguiram. Porém ainda hoje pessoas tentam descobrir de onde vem e o porque as pessoas se importam tanto com ele. 

A Filosofia alega que o amor jamais será o objeto, e sim uma busca. O amor se relaciona à vida, formas de pensar valores além das aparências.

Segundo Platão, o amor é a busca da beleza, da elevação em todos os níveis, o que não exclui a dimensão do corpo, ou seja, o que Platão quer dizer é  simplesmente que o amor é a busca da alma pelo conhecimento e pelo lado espiritual da vida relacionada a uma lembrança.


Para Descartes o amor é uma emoção da alma produzida pelo movimento dos espíritos vitais que a incita a unir-se voluntariamente aos objetos que lhe parecem convenientes.

Santo Agostinho afirma que amar a Deus significa amar o amor, mas ninguém pode amar o amor, se não se ama quem ama. Não é amor o que não ama ninguém. O homem não pode por isso amar a Deus, que é Amor, se não ama o outro homem. O amor fraterno (intelectual) entre os homens não só deriva de Deus, mas é o próprio Deus, é a revelação de Deus em um de seus aspectos essenciais à consciência dos homens.

Já para Freud o amor é a especificação e a sublimação de uma força instintiva originária que é a LIBIDO. A libido não é um impulso sexual específico (dirigido para o indivíduo do outro sexo), mas simplesmente a tendência à produção e à reprodução de SENSAÇÕES VOLUPTUOSAS relativas as chamadas zonas erógenas, tendência que  se manifesta desde os primeiros instantes da vida humana. 

Na Bíblia em I Coríntios 13:4-7, nos apresenta o amor. Ela fala que: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

No Grego Antigo havia três palavras que significavam o amor são eles, o "Eros", "Philos" e "Ágape", cada uma era usada para um determinado tipo de amor que estavam se referindo.

O Eros se referia ao amor sexual este como sabemos deve existir dentro do casamento. O Philos significava o amor que existia entre pais e filhos, e entre irmãos, o chamado amor fraternal, é aquele amor baseado nas emoções. Já o Ágape é um termo amplamente usado pela cristandade, que representa o amor de caridade. É o tipo de amor que é dado sem precisar receber algo em troca. No ágape não se ama por que se é alegre, se é alegre por que se ama. É o amor, ao contrário do Eros, que sobra, que transborda. É um amor desinteressado. É o amor baseado na fé.

Diante de todos estes tipos e significados sobre o que é o amor, o mais nobre para mim é o AMOR ÁGAPE, pois é amor que se dá e se sacrifica pelo mais alto bem da outra pessoa, é um amor sublime, de modo que é um amor prático e completamente abnegado. Um amor que busca o melhor para aquele que ama. Como está escrito em João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Por mais que nós busquemos uma explicação ou uma definição a altura do que é o amor, jamais conseguiremos com exatidão, pois o amor de nosso Deus é um amor puro e indefinível. Mas é real e se faz presente em nós.

Soli Deo Gloria
JuhRezende*

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quem não Ama a Solidão, não Ama a Liberdade ~




Quem não Ama a Solidão, não Ama a Liberdade

Nenhum caminho é mais errado para a felicidade do que a vida no grande mundo, às fartas e em festanças (high life), pois, quando tentamos transformar a nossa miserável existência numa sucessão de alegrias, gozos e prazeres, não conseguimos evitar a desilusão; muito menos o seu acompanhamento obrigatório, que são as mentiras recíprocas. 
Assim como o nosso corpo está envolto em vestes, o nosso espírito está revestido de mentiras. Os nossos dizeres, as nossas ações  todo o nosso ser é mentiroso, e só por meio desse invólucro pode-se, por vezes, adivinhar a nossa verdadeira mentalidade, assim como pelas vestes se adivinha a figura do corpo. 

Antes de mais nada, toda a sociedade exige necessariamente uma acomodação mútua e uma temperatura; por conseguinte, quanto mais numerosa, tanto mais enfadonha será. Cada um só pode ser ele mesmo, inteiramente, apenas pelo tempo em que estiver sozinho. Quem, portanto, não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.
A coerção é a companheira inseparável de toda a sociedade, que ainda exige sacrifícios tão mais difíceis quanto mais significativa for a própria individualidade. Dessa forma, cada um fugirá, suportará ou amará a solidão na proporção exata do valor da sua personalidade. Pois, na solidão, o indivíduo mesquinho sente toda a sua mesquinhez, o grande espírito, toda a sua grandeza; numa palavra: cada um sente o que é. 

Ademais, quanto mais elevada for a posição de uma pessoa na escala hierárquica da natureza, tanto mais solitária será, essencial e inevitavelmente. Assim, é um benefício para ela se à solidão física corresponder a intelectual. Caso contrário, a vizinhança frequente de seres heterogêneos causa um efeito incomodo e até mesmo adverso sobre ela, ao roubar-lhe seu «eu» sem nada lhe oferecer em troca. Além disso, enquanto a natureza estabeleceu entre os homens a mais ampla diversidade nos domínios moral e intelectual, a sociedade, não tomando conhecimento disso, iguala todos os seres ou, antes, coloca no lugar da diversidade as diferenças e degraus artificiais de classe e posição, com frequência diametralmente opostos à escala hierárquica da natureza. 
Nesse arranjo, aqueles que a natureza situou em baixo encontram-se em ótima situação; os poucos, entretanto, que ela colocou em cima, saem em desvantagem. Como consequência, estes costumam esquivar-se da sociedade, na qual, ao tornar-se numerosa, a vulgaridade domina. 

Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida'

Reflexão ~




Só o Presente é Verdadeiro e Real


     Um ponto importante da sabedoria de vida consiste na proporção correcta com a qual dedicamos a nossa atenção em parte ao presente, em parte ao futuro, para que um não estrague o outro. Muitos vivem em demasia no presente: são os levianos; outros vivem em demasia no futuro: são os medrosos e os preocupados. É raro alguém manter com exactidão a justa medida. Aqueles que, por intermédio de esforços e esperanças, vivem apenas no futuro e olham sempre para a frente, indo impacientes ao encontro das coisas que hão-de vir, como se estas fossem portadoras da felicidade verdadeira, deixando entrementes de observar e desfrutar o presente, são, apesar dos seus ares petualentes, comparáveis àqueles asnos da Itália, cujos passos são apressados por um feixe de feno que, preso por um bastão, pende diante da sua cabeça. Desse modo, os asnos vêem sempre o feixe de feno bem próximo, diante de si, e esperam sempre alcançá-lo.Tais indivíduos enganam-se a si mesmos em relação a toda a sua existência, na medida em que vivem ad interim [interinamente], até morrer. Portanto, em vez de estarmos sempre e exclusivamente ocupados com planos e cuidados para o futuro, ou de nos entregarmos à nostalgia do passado, nunca nos deveríamos esquecer de que só o presente é real e certo; o futuro, ao contrário, apresenta-se quase sempre diverso daquilo que pensávamos. O passado também era diferente, de modo que, no todo, ambos têm menor importância do que parecem. Pois a distãncia, que diminui os objectos para o olho, engandece-os para o pensamento. Só o presente é verdadeiro e real; ele é o tempo realmente preenchido e é nele que repousa exclusivamente a nossa existência. Dessa forma, deveríamos sempre dedicar-lhe uma acolhida jovial e fruir com consciência cada hora suportável e livre de contrariedades ou dores, ou seja, não a turvar com feições carrancudas acerca de esperanças malogradas no passado ou com ansiedades pelo futuro. Pois é inteiramente insensato repelir uma boa hora presente, ou estragá-la de propósito, por conta de desgostos do passado ou ansiedades em relação ao porvir. 
Arthur Schopenhauer

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz 2013 ~




Feliz Ano Novo 



Quero expressar a minha gratidão primeiramente ao Senhor Jesus por mais um ano, um 2012 cheio de surpresas, por todas as dificuldades, todos os problemas que pude enfrentar e resolver, por todos momentos felizes, por tudo e pela certeza que Ele se fez presente em todos momentos, tanto os bons e  os não tão bons. Obrigada Senhor por me conceder mais um ano, te peço sabedoria para conseguir fazer coisas melhores, e que durante todo este ano de 2013 eu possa te honrar e que o teu nome seja glorificado através da minha vida, espero um ano melhor em nome de Jesus e que tudo seja diferente. 

E quero também agradecer a todos que fizeram parte da minha vida e que contribuíram para o que eu sou hoje, familiares, amigos, conhecidos, colegas, seguidores do twitter e até os que não gostam de mim  ( kkkkk) enfim a todos um muito obrigada, que o Senhor Jesus esteja estendendo a sua mão e derramando da sua graça sobre nós.


Vivaaaaaaaaaaaa, o Ano Novo chegou ....


E que nesse novo ano, 2013 ...

"Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. "
{Colossenses 3:14-17}



Soli Deo Gloria
JuhRezende*